quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tendências- Verão 2011

Resort tropical



O clima paradisíaco das praias, plantas e animais exóticos de lugares como o Havaí, a Austrália e o Brasil são a referência para criar peças confortáveis em modelagens amplas.

Tecidos e cores: chifom, seda, tricoline, sarja, malha de bambu, modal e jérsei são usados para deixar as peças confortáveis. Vibrantes e frescas, as cores lembram as praias, com laranja, coral, pink, vermelho e azul em tons aquáticos.

Peças-chave: a fauna e a flora desses locais ressurgem em macacões, túnicas, bermudas e regatas amplas. Detalhes em lastex, babados e plissados garantem conforto.


Náutico



O clima esportivo dos clubes marítimos inspira estampas e modelagens com apelo vintage, como os trajes usados na Riviera Francesa na década de 1930.

Tecidos e cores: surgem organza, neoprene, xantungue, gabardines, telas e algodão com textura de papel. As estampas têm efeitos digitais e gráficos, listras e motivos que remetem aos esportes. As cores são acesas, como branco puro, azuis em vários tons, vermelho, laranja, verde e violeta.

Peças-chave: reinam os shorts de cintura alta, regatas, polos e jaquetas curtas, com aviamentos de cordonês e botões dourados. O toque retrô traz punhos marcados, cordões bicolores, pregas, botões e elásticos.

Étnico



O estilo das etnias orientais e latinas traz os temas tribais e safári à tona, e destaca lugares como África do Sul, Turquia, Egito e México.

Tecidos e cores: voal de algodão, tricoline, gaze de algodão, linho puro e seda bruta fazem peças confortáveis. Nas estampas, o estilo é marcado com peles de animais, tie-dye, penas e plumas. Os tons são terrosos, como areia, vermelhos, laranjas e marrons.

Peças-chave: a referência safári está em calças e bermudas com bolsos utilitários, túnicas e kaftans. Listras geométricas e desenhos primitivos trazem a referência ao Oriente e às tribos africanas. Ferragens, drapeados, amarrações com laços fitas e ilhoses completam as produções.


Doce malícia



A feminilidade aparece misturada à inocência e à delicadeza. Isso se reflete em tecidos com estampas florais e nas transparências da moda boudoir, que traz a influência da lingerie para a roupa do dia a dia.

Tecidos e cores: materiais delicados como o voal, o chifom e o cetim de algodão se combinam à malha de algodão e ao denim. Xadrez vichy, florais e o clássico liberty com fundos de cores neutras enfeitam as estampas. Os tons são cosméticos como o nude, o bege e o off-white. No contraponto, estão vermelho, azul índigo e caramelo.

Peças-chave: vestidos-camisola com babados, corsets, shorts com frufrus e hot pants aparecem para encantar e seduzir.

Divas modernas



Com frescor juvenil e um toque retrô que remete aos anos 1950, 1960 e 1980, essa moda valoriza a silhueta feminina destacando os quadris, a cintura e o busto.

Tecidos e cores: musselina, chifom, seda e xantungue e cetim opaco. Padronagens como mescla, xadrez e príncipe de gales voltam à tona e fazem uma mistura sofisticada de texturas abstratas, além dos florais dos anos 1940. Entre as cores, meios-tons de azul, verde, lavanda e coral

Peças-chave: esse tema traz corte de alfaiataria, vestidos e saias drapeados, plissados e calças com volume nos quadris. Aparecem casaquetos com detalhes sobrepostos e blazers com quatro botões.



Balmania




A mistura de elementos militares com a cultura punk rock é a referência para os desfiles inspirados na grife francesa Pierre Balmain.

Tecidos e cores
Os principais tecidos são sarja, denim, tricoline, tafetá, malha de algodão, além de couros sintéticos e naturais. Entre as estampas, estão a clássica camuflagem e os efeitos borrados com tons de preto e branco. Os tons são envelhecidos, com preto, cinza, verde militar, bronze, prata e dourado.

Peças-chave
Vestidos curtos com detalhes assimétricos, tops bandagem, camisetas podrinhas e jaquetas bilker marcam esse tema. Entre os detalhes, estão tachas, correntes e colchetes.

Fonte: http://manequim.abril.com.br/moda

2 comentários:

  1. Temos algo em comum, somos Contadoras e apaixonadas por moda. De ótimo bom gosto o blog, depois passa no meu, beijos*

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber por qual email posso entrar em contato com vcs.
    O meu é ingridbico@gmail.com
    Obgd

    ResponderExcluir