sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Algodão é material de luxo sim!!!!


Diz nessa matéria do New York Times(http://www.nytimes.com/2010/11/03/business/03cotton.html?_r=1) que agora é a hora da gente prestar atenção em materiais naturais e adquirir peças feitas em algodão – tipo investimento mesmo. A indústria da moda tá lidando com um super aumento do valor desse material há dois anos, mas diz que é no ano que vem que o bicho vai pegar pra valer: roupa 100% algodão vai ser luxo de verdade! E mais: a matéria diz que, de agora em diante, a gente vai ver mais e mais fibras sintéticas (acrílico, poliéster e afins) misturadas na composição dos tecidos.

Diz que em dezembro do ano passado o algodão bateu recorde de preço alto, reflexo de medo de situações climáticas adversas que poderiam afetar a produção da China (alô temperaturas doidas do mundo).

A gente tem é que pensar se tá todo mundo preparado pra pagar caro por roupas de algodão. E olha, se a gente se acostuma agora a comprar materiais sintéticos e faz o mercado trabalhar assim, o algodão sobe mais ainda de preço no futuro e vai desaparecendo aos pouquinhos. Pensa bem da próxima vez que encontrar um vestido incrível feito 100% de algodão, que luxo de verdade é ter material natural e toque bom em contato com a nossa pele o dia todo, né?!??


Fonte: www.oficinadeestilo.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário